O que é Inbound Marketing? Otimize agora suas vendas!



Antes de falarmos mais a fundo sobre o que é Inbound Marketing é preciso entender que as estratégias deste âmbito, visam atingir as necessidades e desejos dos clientes através da atração com a criação de conteúdo, e por isso envolve três bases: SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para mecanismos de busca), Marketing de Conteúdo e Estratégias em Redes Sociais.
Para que as estratégias de Inbound Marketing deem certo em seu negócio é preciso muito estudo e dedicação, além de profissionais capacitados para a criação do conteúdo.
Na IT Turini, temos especialistas que podem lhe ajudar, pois uma publicação nas Redes Sociais, por exemplo, não pode ser feita com base no “achismo”, caso contrário você não terá a mesma eficiência e os resultados pretendidos não serão alcançados.
Mas afinal, o que é Inbound Marketing? Por que está crescendo tanto no Brasil? Como essas estratégias podem otimizar as suas vendas? Neste artigo, você terá todas essas respostas e muito mais.
Por isso, continue com a gente e tenha a oportunidade de alcançar resultados ainda mais relevantes para o seu negócio.

Conceito

Antes de falarmos mais a fundo sobre o que é Inbound Marketing é preciso entender que as estratégias deste âmbito, visam atingir as necessidades e desejos dos clientes através da atração com a criação de conteúdo, e por isso envolve três bases: SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para mecanismos de busca), Marketing de Conteúdo e Estratégias em Redes Sociais.
Para que as estratégias de Inbound Marketing deem certo em seu negócio é preciso muito estudo e dedicação, além de profissionais capacitados para a criação do conteúdo.
Na IT Turini, temos especialistas que podem lhe ajudar, pois uma publicação nas Redes Sociais, por exemplo, não pode ser feita com base no “achismo”, caso contrário você não terá a mesma eficiência e os resultados pretendidos não serão alcançados.
O Inbound Marketing, também chamado de Marketing de Atração, é toda estratégias que tem como principal objetivo, atrair os consumidores de forma voluntária para o seu produto ou serviço.
Com as ações estratégicas do Inbound, você irá influenciar na decisão de compra de um possível consumidor da sua marca.
Com um conteúdo atrativo, você chama a atenção desse consumidor, trazendo-o para mais perto daquilo que você está oferecendo.
Neste conteúdo é onde você irá despertar uma necessidade ou desejo da pessoa, fazendo com que ela demande o que você está oferecendo.
Depois de atraida é preciso manter um relacionamento, feito através de um conteúdo exclusivo e personalizado, para que ela vá mais a fundo em um “funil de vendas” (que vamos falar mais em um próximo artigo) e chegue de fato onde mais importa, na consumação do seu produto ou serviço.
O foco está em levar informações valiosas e de qualidade para gerar um interesse do consumidor antes de chegar aos finalmentes.
O Inbound Marketing, usa estratégias muito menos intrusivas que o Marketing Tradicional, também conhecido como Outbound Marketing.
Continue lendo e entenda a diferença entre os dois.

Inbound Marketing X Outbound Marketing

O Outbound Marketing é o Marketing como já conhecemos.
Ele traz o cliente para o negócio e está presente em mídias como: TV, rádios, jornais e revistas, cartazes, outdoors e nos outros meios tradicionais de publicidade, até mesmo no meio digital.
Quem nunca se deparou com banners nas laterais de sites, por exemplo? Ou aquela propaganda que interrompe o seu vídeo no YouTube? Esses são alguns dos meios de fazer o Outbound Marketing no meio digital.
Mas, ao contrário do Inbound Marketing, o tradicional não necessariamente visa atrair os clientes, ele utiliza do "me compre agora" para chamar a atenção, por isso vemos em propagandas de grandes lojas muitas cores, balões explosivos e um locutor geralmente gritando as ofertas.
Então, a probabilidade de rejeição ao que está sendo oferecido é muito maior, pois você irá atingir o público em geral e não obrigatoriamente aquele que realmente te interessa, que é quem vai consumir de fato o seu produto ou serviço.
O Inbound Marketing também é uma forma de atrair o consumidor, porém é muito menos intrusivo, por isso há mais chances de converter o consumidor em lead, como explicamos mais acima.
Muitas pessoas têm dificuldade de enxergar os benefícios do Inbound Marketing, por desconhecer suas estratégias e ganhos ou simplesmente por não acreditar que gera resultados, mas é uma das áreas que mais crescem no Marketing, e hoje muitas empresas e agências estão adotando as estratégias.

Os números do Inbound Marketing

Em 2017, a Hubspot divulgou o resultado da maior pesquisa de Inbound Marketing do mundo, a State of Inbound.
A pesquisa apontou que a fonte de lead que tem maior qualidade, segundo o time de vendas, são as práticas de Inbound.
O que não é novidade, já que o consumidor que passou pelos esforços das estratégias de Inbound já consumiu o conteúdo que você criou, conhece as características do seu produto e está ciente do que precisa ou não para suprir suas necessidades.
Em uma outra pesquisa, desta vez realizada recentemente pela Rock Content, foi identificado que mais de 80% das agências adotaram o Marketing de Conteúdo em suas estratégias, o que de acordo com eles é um número bem expressivo.
Está esperando o que para levar esses resultados para dentro da sua empresa? Com a iT Turini você pode contar com um time de profissionais que estarão prontos para atender essa demanda.
Agora nos conte: conseguiu entender o que é o Inbound Marketing? Se ainda tiver ficado com alguma dúvida, não exite em deixar as suas perguntas.
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